Outono-Inverno 2016
Edição #11

O Mais Desejado — era assim que introduzíamos os resultados do inquérito nacional de mototurismo, publicado nas edições 7 e 8 da TREVL. Falávamos então dos Estados Unidos da América que reunira a preferência declarada dos portugueses como próximo destino das suas viagens.
Confesso que, na altura, fiquei surpreso com os resultados — relegada a Escandinávia para 3.º e negado o pódio à América do Sul, um destino que esteve presente em todas as edições da TREVL, fora o número inaugural.
Para não parecermos teimosos, decidimos ir ver como é então a terra do Tio Sam. Escolhemos o Alasca para começar, atraídos pela desolação do Ártico e a fauna selvagem, num estado no qual cabem os 2.º e 3.º maiores dos EUA — tratam os demais estados pelos Lower 48, relembrando que são uma classe à parte. Pensamos em ursos, alces, águias-careca, salmões campeões de longa distância e salto com obstáculos. Desenhámos um plano e ignorámo-lo. Fizemos as contas e desdenhámo-las. De que qualidades se veste um Alasca selvagem num país sanitizado e nação do copy-paste? Haverá nele ainda alguma aventura para o viajante de moto?
No mapa acima destacamos os destinos cujas histórias de viagem honram esta edição Outono-Inverno — a 11.ª. Aos intrépidos viajantes da Vladivostok-Lisboa e ao Artur Brito não assustaram os números negativos do inquérito para os destinos que atravessariam — Médio Oriente e Ásia do Sul.
Neste número ampliamos a família dos TREVLers, dando as boas-vindas aos sorrisos do Jorge e da Anabela Valente, enquanto nos oferecem as suas histórias pela América do Sul.
Mais que tudo, esta edição relembra que as preferências de viagens e destinos de cada um são suas e de mais ninguém. Que o viajante português pensa pela sua cabeça, que ainda procura a aventura de moto. Encontra-a nestas páginas que preparámos para ti.
Publicado a 17-11-2016
Capa Outono-Inverno 2016
Capa Outono-Inverno 2016
As estradas do Alasca
As estradas do Alasca,
por José Bragança Pinheiro («Personal Motographic»)
As motos da TREVLasca
As motos da TREVLasca,
por José Bragança Pinheiro («Personal Motographic»)
Vladivostok-Lisboa
Vladivostok-Lisboa,
por Paulo Marques
Um gesto na estepe
Um gesto na estepe,
por Mário Frazão
TREVLasca -- Put your helmet on
TREVLasca -- Put your helmet on,
por José Bragança Pinheiro («Personal Motographic»)
Expedição Nepal - de 125 ao Nepal numa 125
Expedição Nepal - de 125 ao Nepal numa 125,
por Artur Brito («Expedição Nepal»)
diariesof… Sud America
diariesof… Sud America,
por Anabela Valente («diariesof»)
Espreite uma amostra online

Destinos

Estes são os principais destinos incluídos neste número. Clique para ver no mapa do mundo.
Encomende já
Seleccione uma das publicações abaixo para ver os conteúdos publicados.
Uma iniciativa Fast-Lane
Todos os direitos reservados 2017 © TREVL - de moto pelo Mundo
Av. Infante D. Henrique, Ed. Beira Rio, Fracção T
1950-408 Lisboa